quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Intercessor: Amigo de Deus



O Intercessor é amigo de Deus, ele mantém um relacionamento com Jesus de “amizade”
Os olhos do Senhor estão sobre toda terra  procurando adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade, ou seja, Ele tem procurado amigos;
A oração é muito importante, orar é dar acesso a Deus para estar agindo em nossa necessidade, o nome de Jesus é poderoso não importa se você talvez pense que nada mais dará certo, creia que nosso Deus pode todas as coisas;
Leia Romanos 10 : 13
 O intercessor é profético, ou seja, ainda que não estamos vendo os resultados daquilo que necessitamos, nós cremos que eles podem se concretizar a qualquer momento no nome de Jesus.  Como intercessores e Profetas de Deus nós devemos mudar algumas palavras que mencionamos no nosso dia a dia e em nossas orações, por exemplo:

Nunca devemos falar:

- Senhor Jesus a “minha” doença vai de mal a pior, me ajude etc.
Quando estamos dizendo que é nosso, já estamos tamando posse, ou seja isso é um erro para o intercessor, vamos mudar essa oração.

- Estou curado dessa enfermidade em nome de Jesus
- Profetizo que essa tribulação cessará no Nome de Jesus
- Oh Deus essa enfermidade que se achegou em minha vida, os médicos dizem não ter cura mas profetizo que o Senhor pode dissipar agora pelo teu poder se assim eu for digno de tal benção.

O intercessor tem que ser otimista

Um modelo de Oração Otimista : Salmo 121

Querido(a) a  intercessão nos leva para perto do Senhor e nos dá a Chave da Vitória.

Seja especifico naquilo que você quer clamar.
Para interceder precisamos parar, precisamos deixar que Cristo literalmente viva em nós.
O intercessor precisa tirar um tempo, devemos tirar um tempo no nosso dia a dia corriqueiro para orar e interceder, quando intercedemos criamos intimidade com Deus, criamos um relacionamento com o Mestre, começamos a compreender o que está no Seu coração, começamos a obedecer ao seu compasso.
Interceder é se derramar na presença do Senhor e nunca esquecer de encerrar sua oração profetizando que veremos nossas petições se tornando reais e selando tudo com o sangue de Jesus.
A partir do momento que deixarmos a intercessão fazer parte de nossas vidas começaremos a ser dependentes do nosso momento a sós com o Senhor.
Como a necessidade de beber água, de se alimentar, assim será nossa necessidade pelo nosso momento de comunhão com Deus;
Começaremos a chorar por nossa terra, família, amigos, pecaremos muito menos, Deus abrirá nossa Visão, despertará novos dons, a intercessão nos leva a viver cada dia como se fosse o último de nossas vidas, a intercessão nos leva a caminhar por fé.

Anotado do VIII Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono

Um comentário:

  1. Obrigada Deus pela vida do teu servo, que tem se colocado na brecha para ensinar e interceder por nós teus servos.

    Eu glorifico a Deus por este trabalho de grande importancua a todos nós leitores.

    Glorificado seja o Senhor Deus de Abraão que intercedeu por Ló.
    Glorico à Deus por seu excelente trabalho.

    Marlene Sena.

    ResponderExcluir