sexta-feira, 20 de maio de 2011


Oficina de intercessão

Por Pra. Ezenete Rodrigues (Líder do Min. De Intercessão da Ig. Batista da Lagoinha)

Deus quer curar almas
Para ser um intercessor devemos observar algo muito importante:
- Liberar perdão;
O intercessor não pode ter nada o prendendo, quando não liberamos perdão ao nosso próximo estamos presos á um jugo de desentendimento que nos aprisiona ao pecado, se Jesus se esvaziou até a morte para perdoar nossos pecados, por qual motivo nós cooerdeiros com Ele não perdoamos?
Querido a missão do intercessor é interceder por outras vidas e para que nossa intercessão de frutos é necessário que estejamos completamente livre de nossos pecados e livre de desentendimentos com outros irmãos.

Como começar a interceder?
Resp:
Em primeiro lugar se você ainda não pediu perdão de seus pecados esse é o momento, entre na presença do Senhor já pedindo sua remissão.
Pecados confessados e perdoados, agora estamos prontos para começar a interceder.
Pra. Ezenete Rodrigues Líder do ministério de Intercessão da Igreja Batista da Lagoinha nos deu um ensinamento tremendo de como conduzir uma oração intercessória, e vou estar nesse momento compartilhando com vocês, a primeira coisa que devemos dizer ao Senhor é:

- Senhor, quero ser guiado pelo seu Santo Espírito nestes momentos de intercessão;
Mostra-me Oh Senhor por quem e porque devo estar intercedendo, em nome de Jesus;
Logo em Seguida Comece a declarar que Jesus é “Bem vindo” no ambiente onde você esta intercedendo, peça que Deus esteja circulando o lugar com o Fogo de Seu Santo Espírito e que esteja enviando anjos específicos para estar batalhando contra principados e potestades nas regiões Celestiais;

Pronto agora você esta mais que preparado para estar se colocando na brecha por sua igreja, família, sociedade, sonhos etc.

O Intercessor é amigo de Deus, ele mantém um relacionamento com Jesus de “amizade”
Os olhos do Senhor estão sobre toda terra  procurando adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade, ou seja, Ele tem procurado amigos;
A oração é muito importante, orar é dar acesso á Deus para estar agindo em nossa necessidade, o nome de Jesus é poderoso não importa se você talvez pense que nada mais dará certo, creia que nosso Deus pode todas as coisas;
Leia Romanos 10 verso 13





Mudando alguns hábitos

O intercessor é profético, ou seja, ainda que não estamos vendo os resultados daquilo que necessitamos, nós cremos que eles podem se concretizar á qualquer momento no nome de Jesus.  Como intercessores e Profetas de Deus nós devemos mudar algumas palavras que mencionamos no nosso dia á dia e em nossas orações, por exemplo:

Nunca devemos falar:

- Senhor Jesus a “minha” doença vai de mal a pior, me ajude etc.
Quando estamos dizendo que é nosso, já estamos tamando posse, ou seja isso é um erro para o intercessor, vamos mudar essa oração.

- Estou curado dessa enfermidade em nome de Jesus
- Profetizo que essa tribulação cessará no Nome de Jesus
- Oh Deus essa enfermidade que se achegou em minha vida, os médicos dizem não ter cura mas profetizo que o Senhor pode se dissipar agora pelo teu poder se assim eu for digno de tal benção.

O intercessor tem que ser otimista

Um modelo de Oração Otimista : Salmo 121

Querido(a) a  intercessão nos leva para perto do Senhor e nos da a Chave da Vitória.

Seja especifico naquilo que você quer clamar
Para interceder precisamos parar, precisamos deixar que Cristo literalmente viva em nós.
O intercessor precisa tirar um tempo, devemos tirar um tempo no nosso dia á dia corriqueiro para orar e interceder, quando intercedemos criamos intimidade com Deus, criamos um relacionamento com o mestre, começamos a compreender o que esta no Seu coração, começamos a obedecer ao seu compasso.
Interceder é se derramar na presença do Senhor e nunca esquecer de encerrar sua oração profetizando que veremos nossas petições se tornando reais e selando tudo com o sangue de Jesus.
A partir do momento que deixarmos a intercessão fazer parte de nossas vidas começaremos a ser dependentes do nosso momento á sós com o Senhor.
Como a necessidade de beber água, de se alimentar, assim será nossa necessidade pelo nosso momento de comunhão com Deus;
Começaremos a chorar por nossa terra, família, amigos, pecaremos muito menos, Deus abrirá nossa Visão, despertará novos dons, a intercessão nos leva a viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas, a intercessão nos leva a caminhar por fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário